Botafogo conquista vitória importante na Série B



O Botafogo confirmou a boa fase e venceu o Remo por 1 a 0, em Belém, e chegou aos 38 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, abrindo vantagem no G4 da competição. Warley fez o gol da partida. O time alvinegro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Londrina, no Nilton Santos.

O JOGO 

O Botafogo foi até o Estádio Baenão para enfrentar o Remo e buscar mais uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de atuar fora de seus domínios e ciente das dificuldades, a equipe alvinegra manteve sua característica de jogo, contra um adversário que explorava bem os lados de campo e as jogadas de velocidades.

Logo aos 5 minutos, o rival assuntou com Vitor Andrade, que entrou na área alvinegra, limpou a marcação e chutou com perigo à esquerda de Diego Loureiro. O Fogão respondeu em seguida, com Rafael Moura. O atacante recebeu cruzamento de Jonathan Silva e desviou de perna esquerda primeira fora.

A equipe paraense chegou duas vezes em finalizações de fora da área, com Lucas Siqueira e Thiago Ennes, por cima da meta botafoguense. Pelo alto, Carli quase marcou para o Glorioso, após aproveitar cobrança de escanteio e cabecear muito perto do gol. Eram jogados 30 minutos da etapa inicial. 

Antes do intervalo, o Botafogo ainda teve uma grande chance. Chay fez jogada individual, se livrou de dois marcadores e encontrou Marco Antônio, que bateu colocado da risca da grande área. A bola passou rente à trave. Fim de primeiro tempo sem gols em Belém. 

O Remo voltou para a parte final buscando pressionar e chegou ao seis minutos em cabeçada de Marlon, que parou na defesa segura de Diego Loureiro. O Fogão, embora bem postado, via seu adversário crescer na partida. Assim, Enderson Moreira mexeu na equipe e promoveu as estreias de Luiz Henrique e Carlinhos, que entraram nas vagas de Marco Antônio e Jonathan Silva. 

As mudanças deram resultado e com participações dos recém-chegados pelo lado esquerdo de ataque, Pedro Castro ficou com a sobra, foi ã linha de fundo e cruzou para Warley chutar duas vezes até encontrar o canto direito das redes: 1 a 0 Fogão em Belém! 

Em vantagem, o Glorioso quebrou o ritmo do jogo e fechou os espaços. A equipe rival saiu para buscar o empate, pressionando nas jogadas de bolas aéreas, e chegou com perigo com Lucas Siqueira e Jefferson, que acertaram o travessão alvinegro. 

Diego Loureiro ainda fez grande defesa, cara a cara, após cabeçada de Jansen, nos minutos finais da partida. Não dava tempo para mais nada. Com muito suor, o Botafogo segurou o resultado e venceu mais uma fora de casa. 
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos); Barreto, Pedro Castro (Romildo), Marco Antônio (Luiz Henrique), Warley (Oyama) e Chay (Ênio); Rafael Moura. 

(Texto: Fernando Morani. Foto: Botafogo Oficial)

Comentários