Athletico-PR vence Juventude por 2 a 1 pelo Brasileirão



Depois de sete jogos sem vencer, o Athletico-PR fez o dever de casa, na noite deste sábado (18), e na Arena da Baixada venceu o Juventude por 2 a 1, pela 21ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Furacão chegou aos 27 pontos e aparece na oitava posição. Enquanto a equipe gaúcha ocupa a 14ª colocação, com 23 pontos. 

O jogo

O primeiro tempo teve o Athletico com um pouco mais de posse de bola e o Juventude bem postado na marcação. O cenário dificultou a criação de chances claras de gol. Pelo Furacão, Terans, aos 20 minutos, levou perigo, mas parou no goleiro adversário. Na sequência, os visitantes passaram a jogar com um a menos, após expulsão de Rafael Foster. Em vantagem numérica, a equipe paranaense tentou pressionar no ataque e até voltou a assustar com Terans, aos 36, mas não conseguiu abrir a contagem antes do intervalo. Enquanto, o Ju respondeu, aos 38, com Ricardo Bueno, mas também sem sucesso. 

Depois das conversas nos vestiários, o Athletico teve chances de balançar as redes, com Bissoli, aos dois, e Erick, aos seis. O primeiro viu Douglas Friedrich salvar mais uma e o segundo passou perto. Até que, aos dez, o Juventude inaugurou o marcador, com gol de pênalti de Ricardo Bueno. Mas a vantagem jaconera durou pouco. Também com a bola na marca da cal, Bissoli deixou tudo igual para os donos da casa, aos 17. No embalo do empate, o Furacão foi para cima. Aos 20, Marcinho ficou no quase. Mas, aos 25, Abner fez o cruzamento preciso para Renato Kayzer virar o marcador: 2 a 1. Com a vantagem em campo e no placar, o Rubro-Negro controlou o jogo e por pouco não anotou o terceiro com Zé Ivaldo, mas novamente Douglas Friedrich fez a defesa. 

(Texto: CBF. Foto: Robson Mafra/AGIF)

Comentários