Inscrições para Condomínio do Idoso de Foz terminam nesta terça



Termina nesta terça-feira (10) o prazo de inscrição para os interessados em morar em uma das 40 casas do Condomínio do Idoso que o Governo do Estado está construindo em Foz do Iguaçu, na região Oeste. Podem participar da seleção pessoas a partir de 60 anos, com renda de um a seis salários mínimos e que não possuam casa própria. O investimento é de R$ 4 milhões.

Idosos sozinhos ou em casal podem se candidatar a uma moradia por meio do preenchimento da ficha cadastral disponível no site cohapar.pr.gov.br/cadastro. De acordo com a chefe do escritório regional da Cohapar Lucilei Marchiori, é preciso que aqueles já se inscreveram confiram se os dados informados permanecem inalterados. Até o momento, 957 idosos possuem cadastro vigente em Foz do Iguaçu dentro dos critérios de seleção do projeto.

“Nós precisamos que todos os cadastrados acessem o nosso site ou entrem em contato com a Cohapar para atualização dos dados cadastrais, principalmente na questão de renda, devido às alterações de valores do salário mínimo”, explica Lucilei.

AJUDA NA INSCRIÇÃO – Quem tiver dúvidas ou dificuldades em fazer ou atualizar o cadastro pode entrar em contato com a regional da Cohapar pelo número (45) 3333-1100, que funciona para atendimento telefônico e via WhatsApp. Também é possível se inscrever com a assistência do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita), localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 595, no Centro da cidade, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

“Nós identificamos a dificuldade das pessoas idosas em fazer o cadastro devido a alguns fatores como, por exemplo, não saber mexer na internet e não ter computador. Por isso estamos disponíveis para realizar o cadastro dessas pessoas”, diz a diretora-superintendente do FozHabita, Sílvia Pallandi.

A seleção das unidades iniciará a partir da conclusão do empreendimento, que está com 97% do cronograma de execução concluído. Serão chamados candidatos inscritos até 10 de agosto, desde que comprovem renda mínima de um salário mínimo nacional, atualmente em R$ 1.100. A prioridade de atendimento será para residentes em áreas de risco ou em condições precárias, pessoas de menor renda, deficientes ou que pagam aluguel oneroso.

EMPREENDIMENTO – São 40 casas exclusivas para a terceira idade em formato de condomínio clube fechado. As unidades também serão entregues com piso, acabamentos e todas as instalações elétricas e hidráulicas necessárias para os moradores iniciarem a mudança de imediato.

As moradias têm 46 metros quadrados e foram construídas em duplas, conjugadas. São de alvenaria, inclusive a laje, com o intuito de permitir conforto térmico e acústico dos moradores. Os imóveis têm sala, cozinha, um quarto e um banheiro, além de lavanderia externa.

O condomínio conta ainda com diversos espaços de uso comum, incluindo uma horta comunitária, academia ao ar livre, quiosques, centro de convivência com biblioteca, cozinha com churrasqueira, banheiros, sala administrativa, salão de jogos e espaço de atendimento médico. O complexo é fechado com muros e conta com portaria e guarita 24 horas.

(Texto: AEN. Foto: Alessandro Vieira/AEN)

Comentários