Em BH, Fluminense sofre revés para o América



Depois de se classificar para as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Fluminense voltou suas atenções para o Campeonato Brasileiro neste domingo (08/08). Jogando fora de casa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Tricolor acabou superado pelo América-MG por 1 a 0, pela 15ª rodada da competição. A equipe segue no meio da tabela de classificação, com 17 pontos ganhos e um jogo a menos em relação aos adversários.


Agora, o Tricolor concentra novamente suas atenções na Libertadores. Na quinta-feira (12/08), às 21h30, no Maracanã, o Time de Guerreiros enfrenta o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pelo jogo de ida do confronto de quartas de final da competição continental. O próximo compromisso do Tricolor no Campeonato Brasileiro será no domingo que vem, às 20h30, quando o time enfrenta o Internacional no Beira-Rio, pela 16ª rodada.

Primeiro tempo
A primeira grande oportunidade do Fluminense foi construída logo aos 6 minutos de bola rolando. Nene descolou lindo passe para Egídio dentro da área, o lateral chutou cruzado e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. No rebote, Fred finalizou e Matheus Cavichioli salvou o América novamente. Aos 18 minutos, Egídio se livrou da marcação, foi à linha de fundo e cruzou com capricho para Fred, mas antes de o camisa 9 cabecear a zaga conseguiu fazer o corte. Aos 31, Nene cobrou escanteio pela esquerda e Manoel cabeceou com perigo. No lance seguinte, após novo escanteio, Martinelli aproveitou a sobra e arriscou de longe, mas a bola subiu e saiu por cima do travessão.  


Segundo tempo
A segunda etapa começou com as duas equipes se estudando e tendo poucas chances de gol. A primeira vez que o Tricolor chegou com perigo foi aos 17 minutos, quando Martinelli recebeu na entrada da área e arriscou de longe, mas a bola saiu por cima do gol. Depois disso o Fluminense passou a administrar a posse de bola, mas encontrava dificuldades de romper a barreira defensiva do América. Apesar disso, foi o time mineiro que abriu o placar, aos 26 minutos, com Ademir. O Tricolor se lançou ao ataque e chegou a ter boa chance com Matheus Martins, que arrancou pelo lado esquerdo, mas foi travado na hora do chute.

(Texto: Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Comentários