Coritiba é superado pelo CSA no Brasileiro da Série B



Em jogo duro, o Coritiba atravessou o país depois de jogar com o Brasil-RS, para enfrentar o CSA em Maceió-AL, neste sábado (14), e viu a equipe alagoana vencer a partida pelo placar de 3 a 0, na 18ª rodada do Brasileiro. Renato Cajá, Yuri Castilho e Marquinhos marcaram para o CSA, mas mesmo com o resultado negativo, o Coxa ainda se mantém nas primeiras posições da tabela.

O Coritiba tem a melhor campanha como visitante nesta Série B. Em dez jogos fora de casa, o Coxa venceu cinco vezes, empatou duas e perdeu em três ocasiões. Ainda neste sábado o Náutico, que soma 30 pontos, irá joga com o Avaí, e dependendo do resultado, o Coritiba consegue se manter na liderança, já que está com 33 pontos. A primeira posição também é ameaçada pelo CRB, que tem 31 pontos e joga com o Vitória neste domingo (15), às 16h.

O próximo compromisso alviverde será em casa, fechando a maratona de três jogos em menos de uma semana, quando encara a Ponte Preta na terça-feira (17), às 21h30, encerrando também o primeiro turno da competição.

O jogo

Nesta partida o treinador Gustavo Morínigo não contou com Henrique, Guilherme Biro e Igor Paixão, todos suspensos, mas teve o retorno do meia Robinho, que também cumpriu suspensão na última rodada. Morínigo escalou: Wilson, Natanael, Luciano Castan, Nathan Ribeiro (Wellington Carvalho), Romário (Val), Willian Farias, Gustavo Bochecha (Rafinha), Robinho (Biel), Gui Azevedo (Igor), Waguininho e Léo Gamalho.

Durante a partida a superioridade nas ações ofensivas foram do CSA. A equipe alagoana conseguiu usar bem os espaços que encontrava na defesa do Coritiba, porém o Coxa ainda tentou chegar no ataque adversário, mas sem apresentar jogadas com chances de gol. No final do jogo, aos 43’ minutos, Rafinha que completou 250 jogos com a camisa alviverde, em cobrança de falta cruzou para Léo Gamalho, que subiu e cabeceou próximo à meta do goleiro Thiago Rodrigues.

O CSA abriu o placar aos 23’ do primeiro tempo, com Renato Cajá, e depois em pênalti marcado pela arbitragem, Yuri Castilho ampliou, e na volta do intervalo, aos 14’ minutos do segundo tempo, Marquinhos fez o terceiro.

(Fonte: Coritiba Oficial)

Comentários