Cidade Canção de Maringá utiliza outdoors e tecnologia para diminuir descarte irregular de lixo



Quem passar pelas principais ruas e avenidas de Maringá vai se deparar com outdoors da Prefeitura de Maringá que estimulam o descarte correto de lixo com o uso da tecnologia. São 20 pontos com QR Codes que direcionam o usuário para os mapas interativos onde constam os locais de destinação regular de resíduos. A ação faz parte da campanha Recicla Maringá, da Secretaria de Limpeza Urbana.

 
Para acessar é bem fácil. Basta apontar a câmera do celular para o código publicado no outdoor e entrar no site dos Mapas Interativos. Depois é só ler a legenda e ver os materiais e os locais que podem ser descartados. Entre eles, recicláveis, medicamentos, óleos de frituras, pneus, baterias e eletrônicos, resíduos de construção civil e volumosos, lâmpadas, vidros e esponjas de cozinha. Também estão descritos os dias e os locais da coleta seletiva. 
 
O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, reforça que a campanha vai ao encontro com a proposta de gestão do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, de tornar a cidade mais sustentável e inteligente. “Compartilhem essa ideia e entrem na causa para ajudar a manter a cidade cada vez mais limpa”, convida Paulo.

Você também pode conferir os mapas interativos neste link.
(PMM)

Comentários