Prefeitura de Maringá faz busca ativa para garantir a formação global dos alunos do município


A secretária de Educação de Maringá, Tania Periotto, informou esta manhã que a Prefeitura de Maringá está organizando uma força tarefa multidisciplinar para realizar a Busca Ativa de alunos que não estão conseguindo acompanhar as aulas remotas e entregar os trabalhos solicitados pelos professores. O prefeito Ulisses Maia explica que a iniciativa é o primeiro passo para um projeto maior.

 
“A pandemia mudou a rotina das famílias, seja pela perda de familiares, pelas dificuldades econômicas ou pelo distanciamento social. E isso tem interferido na vida das crianças. Após realizarmos esta busca ativa, vamos criar um projeto visando facilitar o acesso destes alunos ao ambiente escolar e à formação global deles enquanto indivíduos”.
 
A Busca Ativa faz parte dos trabalhos da Comissão de Análise das Reprovações por Falta e Evasão Escolar do Conselho Municipal de Educação. Além de professores e técnicos da Secretaria de Educação de Maringá, fazem parte da comissão os representantes das secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde, e membros do Conselho Tutelar.
 
“Vamos nos antecipar, fazer contato com as famílias para entender o que está acontecendo e acolher estes alunos”, frisa Tania Periotto. Ela complementa que a secretaria já realiza o trabalho de acompanhamento das crianças reprovadas em 2020 para entender a condição em que elas se encontram e se  estão conseguindo acompanhar as atividades, “para auxiliá-las a retomarem seus estudos e a voltarem ao ambiente escolar”.
(PMM)

Comentários