Maringá confirma 175 pessoas acolhidas no primeiro dia da força-tarefa contra o frio


Como parte da proposta de gestão humanizada do prefeito Ulisses Maia, a Prefeitura de Maringá realizou o acolhimento de 175 pessoas em situação de rua durante a noite de terça-feira, 27, quando as temperaturas na cidade já começaram a cair.

 
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 42 pessoas foram acolhidas no alojamento da Vila Olímpica de Maringá, local onde foi servido um jantar para todos e entregue vestuário adequado, kit higiene e oferta de banho. 
 
A força-tarefa também encaminhou 92 pessoas ao Albergue Santa Luiza de Marillac, 25 pessoas à Instituição Coração Eucarístico, dez pessoas para o Abrigo Municipal Portal da Inclusão e também seis indígenas para a Casa do Índio. 
 
Durante o trabalho, foram entregues 37 cobertores pelas equipes de abordagens a pessoas que optaram pela permanência nas ruas. 
 
SOLIDARIEDADE - Após o anúncio da força-tarefa objetivando que ninguém passe frio em Maringá no início desta semana pelo prefeito Ulisses Maia, moradores se mobilizaram após o trabalho de divulgação, por meio da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá, das informações completas sobre o trabalho de acolhimento.
 
A força-tarefa foi amplamente divulgada nas redes sociais dos maringaenses, que fizeram questão de ajudar não apenas replicando as informações, mas também levando doações de agasalhos, ração e mantas até o alojamento da Vila Olímpica. 
 
ALERTA DE FRIO - As temperaturas em Maringá seguem caindo nesta quarta-feira, 28, quando há a previsão da mínima de 6ºC. Para a madrugada desta quinta-feira, 29, a mínima é de -1ºC, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).  
 
A chamada força-tarefa contra o frio extremo seguirá com os trabalhos durante toda a semana objetivando levar mais dignidade para toda a população maringaense e também para os animais de rua ou que acompanhem.
 
GUARDA MUNICIPAL NA CAMPANHA - Durante a força-tarefa especial, também será intensificada a campanha de doação de agasalhos, cobertores e acolchoados. E quem está em dúvida sobre o local onde doar uma blusa, um cobertor ou outro donativo, pode fazer a doação diretamente para os agentes da Guarda Municipal que fazem a ronda nas ruas. 
 
“Eles darão encaminhamento à doação”, informa o prefeito de Maringá, Ulisses Maia. “Não queremos que ninguém passe frio, nas ruas ou dentro de casa. Famílias que estejam necessitando de donativos também serão atendidas pela Prefeitura de Maringá”, diz.
 
As doações poderão ser realizadas no Provopar (que fica no Paço Municipal), na Defesa Civil (Av. Cerro Azul, 2.990) e também na Guarda Municipal.
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários