Maringá agenda final de semana com literatura, dança e cinema online


A agenda cultural do final de semana da Prefeitura de Maringá contará com literatura, dança e cinema. A Secretaria de Cultura de Maringá preparou para amanhã (3), vários eventos gratuitos pela internet em prevenção ao coronavírus. Neste sábado, o primeiro é o Encontro do Clube de Leitura, entre 9h30 e 12h.

 
Durante o encontro, o livro debatido será “A senhora do Nilo”, de Scholastique Mukasonga. A autora africana esteve na Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) em 2019. Os interessados em participar devem preencher o formulário abaixo. O encontro literário é organizado pela Biblioteca Central, da Secretaria de Cultura, com mais informações no e-mail  bibliotecacentro@maringa.pr.gov.br
 
O Clube de Leitura foi criado em 2006 e é aberto para qualquer pessoa participar. Seja quem leu os livros ou quem não leu e quer saber algo da obra. Há uma agenda desde o começo do ano com 12 obras de títulos que estão disponíveis nas bibliotecas municipais. Atualmente, os debates são pela internet, em prevenção ao coronavírus. 
 
Também amanhã, às 18h, o Convite à Dança apresenta o espetáculo flamenco “Gitaneria”, com o Ballet Regina Mundi. A apresentação é inspirada no sul da Espanha, berço da cultura flamenca. É uma intensa e alegre mistura de música e dança, com figurinos e cultura tradicional espanhola, como as touradas. 
 
POLÍTICA - Fechando a noite do sábado, acontece o debate do Convite ao Cinema, às 20h. O filme da semana é “President”, da cineasta dinamarquesa Camilla Nielsson. 
 
No enredo, as eleições para a presidência do Zimbábue em 2018. O filme mostra o candidato da oposição, o jovem e carismático advogado Nelson Chamisa, do Movimento para a Mudança Democrática. Ele desafia a Frente União Nacional-Patriótica do Zimbábue Africano, que já governa o país há mais de três décadas. É um documentário/thriller de arrepiar, vencedor de inúmeros prêmios internacionais e, também, do Festival “É Tudo Verdade 2021”.

SERVIÇO:
• Encontro do Clube de Leitura de Maringá .
LINK . 
 
•  Convite à Dança : “Gitaneria”, com o Ballet Regina Mundi .
LINK . 
 
• Convite ao Cinema: “President”, de Camilla Nielsson . 
LINK .  
(Andye Iore/PMM)

Comentários