Juventude faz 2 a 0 no Grêmio em confronto gaúcho no Brasileiro


O Juventude fez o dever de casa na noite de quarta-feira (30) e, no Alfredo Jaconi, venceu o Grêmio por 2 a 0, pela oitava rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Ju chegou a quatro jogos de invencibilidade na competição, a equipe de Caxias do Sul soma agora 12 pontos e aparece na sexta posição. Já o Tricolor é o lanterna da Série A, com dois pontos. 

+Confira o complemento da rodada da Série A!

O jogo

 

O Grêmio foi melhor nos primeiros dez minutos de jogo e chegou a assustar em duas finalizações de Douglas Costa. Do outro lado, o Juventude tinha menos posse de bola, mas criava as melhores oportunidades. Matheus Peixoto, aos 13, parou em boa defesa de Gabriel Chapecó. Na sequência, o time casa teve mais duas chances. Na primeira, aos 20, Wescley também esbarrou no arqueiro adversário. E, aos 21, Vitor Mendes aproveitou cruzamento na área e desviou rente à meta tricolor.

Até que aos 27, Paulinho Bóia aproveitou uma sobra no ataque e soltou o pé para colocar o Ju em vantagem: 1 a 0. No embalo do gol, os mandantes quase marcaram mais um com Guilherme Castilho, que viu a bola passar tirando tinta da trave. Correndo atrás do prejuízo, o Imortal tentou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo. 

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou agitado para a etapa final. Nos primeiros 15 minutos, as duas equipes tiveram boas chances. Enquanto Matheus Henrique tentou para o Tricolor em duas oportunidades, Paulinho Bóia e Matheus Peixoto responderam para o Juventude.

Aos poucos o Grêmio retomou o controle das ações, mas encontrou dificuldades para criar no ataque. Já o time da casa se postou bem na defesa e ainda levou perigo nos arremates de Chico e Marcos Vinicios. Mas foi com Matheus Peixoto que o Ju chegou ao segundo. Aos 37 minutos, o atacante aproveitou um vacilo dos adversários e não perdoou: 2 a 0.

(CBF)

 

Juventude e Grêmio mediram forças pela oitava rodada do Brasileirão Assaí

Juventude e Grêmio mediram forças pela oitava rodada do Brasileirão Assaí

Créditos: Pedro H. Tesch/AGIF

 

 

Comentários