Governo de Maringá acolhe mais 169 moradores em situação de rua em Maringá


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Esportes e instituições sociais, acolheu 194 pessoas na  noite da quarta-feira. A ação faz parte da gestão humanizada do prefeito Ulisses Maia. Na noite anterior, 169 moradores em situação de rua haviam sindo encaminhados para abrigos, totalizando 363 pessoas em dois dias.


De acordo com a Secretaria de Assistência Social, nesta quarta-feira 65 pessoas foram acolhidas no alojamento da Vila Olímpica de Maringá, local onde foi servido um jantar para todos e entregue vestuário adequado, kit higiene e oferta de banho. A força-tarefa também encaminhou 89 pessoas ao Albergue Santa Luiza de Marillac, 30 pessoas à Instituição Coração Eucarístico e 10 pessoas para o Abrigo Municipal Portal da Inclusão.

Durante o trabalho, foram entregues cobertores pelas equipes de abordagem a pessoas que optaram pela permanência nas ruas. Entre os moradores de rua, um era tutor de um cachorro que foi encaminhado pelo Bem-Estar Animal para a estrutura especial preparada na Vila Olímpica.

O trabalho seguirá nesta quinta-feira a noite, quando há previsão de continuidade das baixas temperaturas em Maringá. O acolhimento é realizado tradicionalmente pela Prefeitura quando a temperatura fica abaixo de 10 graus. Neste ano, com o frio extremo, o Município criou a força-tarefa visando levar mais dignidade para a população de rua e também para os animais.

DOAÇÃO DE AGASALHOS - Durante a força-tarefa especial, também está sendo intensificada a campanha de doação de agasalhos, cobertores e acolchoados. E quem está em dúvida sobre o local onde doar uma blusa, um cobertor ou outro donativo, pode fazer a doação diretamente para os agentes da Guarda Municipal que fazem a ronda nas ruas.
(PMM)

Comentários