Saúde da Cidade de Maringá ampliará área de triagem da UPA Zona Sul



A Secretaria de Saúde de Maringá segue com reestruturação do complexo de saúde de covid-19 para enfrentamento da pandemia. Nesta segunda, 7, foi assinado pela Secretaria de Saúde o contrato com a empresa responsável pela ampliação de 368 m² da área de triagem da UPA Zona Sul, unidade exclusiva de internamento de pessoas com covid-19.


O novo espaço vai funcionar para triagem e monitoramento de pacientes com covid-19 e direcionamento do fluxo de atendimento.  A ampliação será realizada onde, atualmente, funciona o estacionamento de carros da unidade. A previsão é que a montagem da estrutura inicie até a próxima sexta, 11, com o prazo de conclusão de até 10 dias. 

A empresa também fornecerá estrutura interna para funcionamento do atendimento, como mobiliário. A contratação é para o prazo de 6 meses. O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, explica que com a ampliação a estratégia é voltar o atendimento de pessoas com sintomas de covid-19.

“Mais uma vez conseguimos acelerar a reestruturação do fluxo de atendimento com a alta no número de internamentos nas últimas semanas, situação que também aconteceu nos hospitais privados. Sempre prezamos pela vida e qualidade no atendimento”, afirmou Puzzi.
(Foto: PMM)

Comentários