Prefeitura de Maringá repassa absorventes para entidades assistenciais


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres, criou o Programa “Dignidade e Proteção” que prevê a distribuição de absorventes íntimos para mulheres em vulnerabilidade social. A primeira ação foi a entrega, hoje, de 250 pacotes do produto para a entidade Casa de Nazaré e para o centro de reabilitação feminino Vencer é Possível. A entrega foi realizada a partir de doações de um empresário de Maringá que prefere não se identificar.  

 
“É um compromisso de gestão tratar os direitos das mulheres. É uma questão de dignidade humana”, afirmou a secretária da Mulher, Terezinha Pereira. Cerca de 20 mulheres serão beneficiadas pelos absorventes entregues hoje. A assistente social da Casa de Nazaré, Jacqueline Suemi Oikawa, agradeceu a ação. “As pessoas, muitas vezes, pensam que a associação precisa apenas de alimentos e roupas, mas o absorvente também é essencial”, disse.
 
A iniciativa reforça a importância dos absorventes para mulheres em vulnerabilidade social. Recentemente, o prefeito Ulisses Maia enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei preparado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Município com previsão de dotação orçamentária de 1,4 milhão para aquisição e distribuição de absorventes para a população que não tem condições de comprar o produto.
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários