Prefeitura de Maringá abre inscrições da segunda fase do auxílio emergencial na segunda, 28


A Prefeitura de Maringá sancionou nesta sexta, 25, a lei que amplia o público da 2ª fase do Auxílio Maringá Emergencial contemplando Microempreendedores Individuais (MEI), pessoas desempregadas sem renda, famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal e famílias de artesãos. A inscrição do benefício será entre os dias 28 junho e 12 de julho. A segunda fase beneficiará até 5.262 famílias.

 
As inscrições serão online - em breve será disponibilizado o link no site da Prefeitura de Maringá - e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para aqueles que não têm acesso à internet. O Auxílio Emergencial Maringá faz parte do pacote de ações de apoio a atividade econômica para minimizar os impactos causados pela pandemia da covid-19. São R$ 600 pagos em três parcelas de R$ 200. 
 
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, lembra que a primeira fase do auxílio beneficiou mais de 4 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Temos uma série de ações como o Apoio aos Profissionais de eventos, distribuição de cartões-alimentação, cestas básicas, entre outras, que ajudam a população em situação de necessidade e também a economia”, comenta o prefeito.
(PMM)

Comentários