Prefeitura da Cidade de Maringá interdita 2 estabelecimentos e autua 38 pessoas



O Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Maringá recebeu 108 denúncias entre a última sexta-feira (18) e ontem (20), de descumprimento do decreto municipal em prevenção ao coronavírus. Foram feitas 83 vistorias, 23 orientações, duas interdições de estabelecimentos e 38 pessoas autuadas pelo descumprimento do toque de recolher. 

 
Os locais interditados foram o bar Real Espetos e Petiscaria e uma chácara de eventos. O primeiro foi flagrado atendendo clientes além do horário do toque de recolher e o segundo com uma festa clandestina. Ambos locais multados em R$ 10 mil e interditados por 48 horas. No caso da chácara, o dono do local e o organizador do evento foram multados em R$ 10 mil cada. 
 
O bar tem oito denúncias registradas na Ouvidoria da Prefeitura contra o estabelecimento desde maio do ano passado. O bar é reincidente e já foi autuado em novembro do ano passado e em fevereiro desse ano descumprindo o decreto. Na noite de sexta-feira, tanto os funcionários quanto os clientes se recusaram a passar documentação e endereço para registro dos autos e tentaram fugir do local. Foi preciso chamar reforço da Guarda Municipal e da PM Choque para completar a vistoria e autuação. Os autos também serão encaminhados para o Ministério Público para providências criminais. 
 
Participaram das vistorias as secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Mobilidade Urbana, o Procon, a Guarda Municipal e a Polícia Militar. 
 
As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da Guarda Municipal), no 156 (da Ouvidoria Municipal) e também pela Ouvidoria Online que opera 24 horas. 
 
DADOS
• 108 denúncias
   - 37 na Ouvidoria
   - 71 na GM
• 83 vistorias
• 23 orientações
• 2 interdições de estabelecimentos
• 3 autuações para estabelecimentos
• 38 autuações pelo toque de recolher
(Andye Iore/PMM)

Comentários