Em Maringá, Prefeitura firma parceria para valorização dos servidores da saúde


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na segunda, 28 de junho, o lançamento da parceria do Hospital Municipal com a HUB Connect Healthtech de Maringá. A ação visa promover a qualidade de vida no trabalho e a valorização dos profissionais da linha de frente no enfrentamento da pandemia da covid-19.

 
A primeira ação está prevista acontece nesta terça, 29. Será oferecido um lanche para os 670 servidores do Hospital Municipal, viabilizado por meio de doações de empresários acionados pelo HUB. Na sequência, será mobilizada uma rede de parceiros do HUB que possam oferecer benefícios aos profissionais da área da saúde para promoção da qualidade de vida.
 
O Secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, afirma que a parceria é uma forma de ressaltar a importância dos servidores da saúde que estão na linha de frente da covid-19. “Estão todos dando uma grande cota de sacrifício para salvar vidas e amenizar a dor de muitos pacientes e familiares. Este projeto é a prova do quanto a comunidade valoriza o trabalho de todos estes profissionais”. 
 
O presidente do HUB Connect Healthtech, Eduardo Amado, comenta que esta ação é uma via de duas mãos pois, ao mesmo tempo em que gera mais qualidade de vida aos profissionais da saúde, é motivo de orgulho para os promotores. “Para nós, é um prazer enorme realizar este projeto”, enfatiza. O diretor do Hospital Municipal de Maringá Welynton Souza, diz que a plataforma será muito útil para toda a equipe do Hospital Municipal e, posteriormente, para a rede de saúde do município em geral.
 
O Hub Connect Healthtech foi criado em 2019 com apoio do Sebrae/PR  e com o propósito de organizar o ecossistema da saúde. A iniciativa conta com participação de clínicas, laboratórios, hospitais, universidades, operadores de saúde e entidades de classe e conselhos.
(PMM)

Comentários