Em Maringá, IPPLAM e UEM discutem obras de mobilidade nas avenidas Herval e Campolina



A Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM), e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) estão discutindo o prolongamento da avenida Herval e o complemento de um trecho da avenida Pioneiro Alício Arantes Campolina.


Com apoio do prefeito Ulisses Maia, a presidente do Ipplam, Bruna Barroca, se dedicou a retomar as negociações da transposição da universidade. “O debate é antigo, mas com novas possibilidades de ações que serão definidas em conjunto e levadas à comunidade universitária para decisão final”, explica  Barroca. 

UEM e Prefeitura também discutem o complemento de um trecho de 415 metros dentro da universidade que pode ser usado para interligar duas partes da avenida Alício Arantes Campolina. A via foi modernizada pela gestão Ulisses Maia em 2019. 

Entre os profissionais que participam dos encontros entre UEM e Prefeitura, estão Bruna Barroca, o gerente de Ordenamento Territorial do Ipplam, Guilherme Bordin Catani; o diretor Coordenador da Revisão do Plano Diretor, José Vicente Alves do Socorro; a arquiteta Carla Moreschi; e pela UEM o prefeito do campus maringaense, Carlos Augusto de Melo Tamanini, e a diretora de Obras e Projetos da UEM, Tânia Nunes Galvão Verri. Uma nova reunião acontecerá até o final do mês.
(Texto e foto: Andye Iore/PMM)

Comentários