Diretora do IPPLAM da Cidade de Maringá integra o Conselho Federal de Economia


A diretora de Desenvolvimento Econômico do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPLAM) da Prefeitura de Maringá, Paloma Carpena, passou a integrar a Comissão de Desenvolvimento Regional do Conselho Federal de Economia (Cofecon). O órgão é responsável pela fiscalização das atividades profissionais dos economistas.

 
Doutora em Ciência Econômicas pela UEM, ex-professora do Departamento de Economia da instituição e pesquisadora na área de governança e desenvolvimento urbano, Paloma Carpena cumprirá no conselho a função de apoiar eventos, como encontros e seminários, e avaliar políticas públicas de planejamento territorial de alcance regional.
 
“Mais um desafio que aceito confiante na importância do planejamento, que deve sempre ser feito levando em consideração o aspecto humano da ocupação territorial. Somente com planejamento se avança na oferta de infraestrutura e serviços que convergem para a melhoria da qualidade de vida, um ativo fundamental em qualquer momento”, afirma a conselheira.
 
O prefeito Ulisses Maia destaca a indicação de Paloma Carpena para o Cofecon como um reconhecimento à importância do IPPLAM, criado em sua gestão para planejar a expansão geográfica da cidade de forma sustentável e organizada. “Importante pensar Maringá em longo prazo, tomando todos os cuidados para manter a cidade como referência nacional”, afirma.
Ulisses Maia se refere a pesquisas que posicionam Maringá como uma das melhores cidades do país para se viver, condição alcançada em função de indicadores sociais e econômicos positivos, valorizados por investimentos consistentes em infraestrutura e avanços importantes na qualidade dos serviços públicos.
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários