Cidade de Maringá implantará Conselho Municipal LGBTQIA+


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cidadania e Juventude, implantará nos próximos meses o Conselho Municipal LGBTQIA+ na cidade. A decisão partiu após análise de um mapeamento online realizado pela secretaria com apoio de representantes de movimentos de diversidade sexual e de gênero, para conhecer e entender as necessidades e enfrentamentos LGBTQIA+ no município.

 
O secretário Emmanuel Predestin, frisa que o prefeito Ulisses Maia determinou que seja dado total apoio à população LGBTQIA+ e que o conselho “será  um divisor de águas na história de Maringá”. O conselho será composto pela sociedade civil e órgãos públicos do município. 
 
Segundo o Gerente da Diversidade, Saulo Gaspar, o conselho contribuirá com o desenvolvimento de políticas públicas LGBTQIA+ voltadas para o enfrentamento de preconceitos, discriminações, agressões e todos os outros tipos de violência. “É uma conquista para a comunidade e para os movimentos sociais organizados”.
 
O mapeamento foi realizada entre os dias 18 de março e 31 de maio. A pesquisa contou com 738 participantes, com idade entre 14 a 69 anos. A partir do mapeamento, os participantes relataram outras demandas como a necessidade de atendimento psicológico, ouvidoria, novas campanhas de conscientização, leis de proteção, ambulatório especializado, políticas educacionais, dentre outras medidas em defesa e garantia dos direitos LGBTQIA+.
(PMM)

Comentários