Cidade de Maringá autua 63 pessoas no final de semana; bar, chácara e festa clandestina são flagradas


A Prefeitura de Maringá, por meio do Grupo de Gestão Integrada (GGI), autuou 63 pessoas no último final de semana, entre a sexta-feira (25) e ontem (27). Dessas, 59 foram pelo descumprimento do toque de recolher, duas pela falta do uso de máscara de proteção e duas pelo consumo de bebida em espaço público. Na sexta à noite uma festa clandestina foi flagrada no Conjunto Rebouças. Foram 57 pessoas multadas em R$ 1 mil cada pelo descumprimento do toque de recolher. As notificações também serão encaminhadas para o Ministério Público para um Termo Circunstanciado e podem virar ficha criminal 

 
Entre os estabelecimentos, um bar na avenida Alexandre Rasgulaeff e uma chácara de eventos no Jardim Colina Verde também foram flagrados descumprindo o decreto em prevenção ao coronavírus. 
 
O GGI recebeu 110 denúncias no final de semana. Que geraram 83 vistorias e 17 orientações. Participaram das vistorias as secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Mobilidade Urbana, o Procon, a Guarda Municipal, a Siacom e a Polícia Militar. 
 
As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 da Guarda Municipal e 156 da Ouvidoria Municipal. Além da Ouvidoria Online que opera 24 horas: 
 
DADOS
• 110 denúncias
   - 83 na GM
   - 27 na Ouvidoria
• 83 vistorias
• 17 orientações
• 2 autuações para estabelecimentos
• 2 interdições de estabelecimentos
• 63 autuações para pessoas
(Andye Iore)

Comentários