Maringá FC aplica 9 a 1 no Cascavel CR e avança às quartas do Paranaense 2021



Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube conquistou no início da tarde deste sábado (15) a sua classificação à segunda fase do Campeonato Paranaense. E a vaga foi garantida de maneira contundente. Em jogo no Estádio Olímpico de Cascavel, o Tricolor goleou o Cascavel CR pelo placar de 9 a 1, a segunda maior goleada do Estadual 2021 e o resultado mais elástico da história do Maringá

Com o resultado, o Maringá FC (sétimo colocado) terá pela frente o FC Cascavel (segundo colocado). O primeiro jogo na próxima segunda-feira (24), em Maringá e o segundo na quarta-feira (26), em Cascavel.

 

Na partida iniciada às 11h30, o Maringá FC foi superior durante os 90 minutos. Teve 70 por cento de posse de bola. O Cascavel CR, já rebaixado, entrou em campo apenas para cumprir tabela. Aliás, o time acabou penalizado pelo STJD e não deveria entrar em campo. Perderia por WxO e o Maringá teria um placar positivo de 3 a 0. O time do Oeste recorreu, e conseguiu o efeito suspensivo, mas em campo, o Cachorrão colocou os locais literalmente na roda.

 

OS GOLS

No primeiro tempo, apenas 1 a 0 para o Maringá, com gol de Daniel Bahia, aos 21 minutos. Na etapa final, aos 4min, Moraes, de cabeça, ampliou. Aos 13min, Bassini bateu falta e registrou o terceiro do Tricolor. O Cascavel descontou com Bruno Gaúcho, aos 17min. Aos 24min, mais uma vez com Bassani, em finalização de fora da grande área, 4 a 1 Maringá. Aos 28min, Daniel Bahia aproveitou sobra na área e mandou para as redes, anotando seu segundo gol e quinto do Maringá. Aos 39min, Moraes recebeu passe de graça do rival e mandou para as redes, seu segundo gol no jogo e sexto do Tricolor. Aos 42min foi a vez de Bassani conferir seu terceiro gol no jogo, de cabeça, Maringá 7 a 1. Eberê fez dois gols, aos 42 e 43min, e o placar fechou em 9 a 1.

 

CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE
JOGOS DE IDA

Segunda-feira (24) - às 14h

Maringá FC x FC Cascavel

Paraná Clube x Athletico

Azuriz x Operário

Londrina x Cianorte

 

 

JOGOS DE VOLTA

Quarta-feira (26) - às 16h

FC Cascavel x Maringá FC

Athletico x Paraná Clube

Operário x Azuriz

Cianorte x Londrina

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários