Atacante do Maringá FC celebra primeiro gol no Paranaense 2021


Após vencer o Toledo por 2 a 0, em jogo realizado na tarde de quarta-feira (12), no Willie Davids, pela décima rodada do Paranaense, o Maringá afastou de vez a possibilidade de rebaixamento. Mais do que isso, o resultado positivo colocou o time na briga por uma vaga nas quartas de final da competição
.

 
 
Autor do gol que iniciou a vitória maringaense, o atacante Daniel Bahia, recém-chegado ao clube, celebrou sua primeira bola na rede com a camisa tricolor. O jogador, contratado na última semana de abril para disputar a reta final do estadual, falou também sobre a importância dos três pontos conquistados para as pretensões da equipe.
 
"É sempre muito bom marcar, ainda mais quando ajuda a equipe a sair vitoriosa, como foi o caso dessa vez. Muito feliz também que esse primeiro gol veio num momento importante para nós, num jogo que sabíamos que só a vitória nos interessava, pois, além de livrar definitivamente a gente do rebaixamento, ainda nos manteve com chances de passar para as quartas. Todos estão de parabéns, porque não faltou dedicação e entrega em campo”, comemora o artilheiro.
 
Com o triunfo, o Maringá alcançou a nona posição na tabela, com 12 pontos, e agora, passa a sonhar também com a classificação para o mata-mata do campeonato, já que apenas três pontos separam o quarto do nono lugar, com seis times brigando por cinco vagas na última rodada da primeira fase, que será disputada neste fim de semana.
 
Para isso, o Tricolor precisa ganhar do já rebaixado Cascavel CR, no sábado, às 11h30, no Olímpico Regional, e ainda torcer por uma combinação de resultados, onde Athletico ou Cianorte não vençam seus confrontos, ou por derrota de Coritiba, Azuriz ou Londrina - no caso dos dois últimos, o desempate seria no saldo de gols.
 
Daniel Bahia garante que o elenco está preparado para a situação, além de se mostrar otimista quanto aos placares favoráveis das outras partidas. O atacante destaca ainda que primeiro cabe ao Maringá fazer a sua parte para chegar à próxima fase do Paranaense.
 

“Todos aqui acreditam na classificação e vamos lutar até o fim para isso. Claro que é ruim ter que depender de outros resultados, mas precisamos primeiro ganhar nosso jogo, e depois, torcer para que o placar das outras partidas nos seja favorável. O futebol já mostrou muitas vezes que tudo pode acontecer, então nada mais normal a gente acreditar que podemos terminar a rodada comemorando essa tão sonhada classificação”, finaliza Bahia.

(Foto: Fernando Teramatsu/MFC)

Comentários