Maringá FC dispensa técnico após derrota para o Azuriz



Orlando Gonzalez

Marcos Soares não é mais técnico do Maringá Futebol Clube. A fraca campanha da equipe no Campeonato Paranaense de Futebol foi a grande responsável pela queda de Soares. E quatro jogos, em fase de 11 jogos que definirá classificados e rebaixados, o Tricolor empatou duas partidas e sofre duas derrotas. Com dois pontos, o Maringá é o antepenúltimo colocado. Melhor apenas que o Cascavel CR, que tem um ponto em quatro jogo e que o Atlético-PR, sem pontuação, com apenas uma partida disputada. Jorge Castilho acabou anunciado como novo comando técnico do Tricolor da Cidade Canção.

 

Na tarde deste sábado, o time maringaense emitiu comunicado sobre o assunto:

"O Maringá Futebol Clube comunica que o treinador Marcos Soares, o auxiliar técnico Gabriel Magalhães e o preparador físico Filipe Mauad não seguem na equipe. A decisão foi tomada na manhã deste sábado, 3, após reunião entre a diretoria do clube.

Enfatizamos a dedicação dos profissionais no período em que estiveram no MFC, gerando um excelente ambiente de trabalho e muita entrega de todos os envolvidos. Infelizmente nosso campeonato é tiro curto e os resultados iniciais com as metas estabelecidas não aconteceram, por isso, a direção optou em realizar a troca de comando. O Maringá Futebol Clube deseja muito sucesso na sequência das carreiras dos profissionais.

A partir de hoje, 3, o então auxiliar técnico, Jorge Castilho, assume o comando técnico do Tricolor, com Cláudio Alexandre (Claudinho) ao seu lado como auxiliar.

Jorge Castilho e Claudinho assumiram também o comando da equipe em 2020, durante a segunda divisão estadual, conquistando o acesso à elite do futebol paranaense, obtendo cinco vitórias e uma derrota em seis jogos.

Destacamos que o clube segue com seus objetivos na temporada, em buscar a classificação para a próxima fase da competição e uma vaga para a Série D de 2021".

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários