Em Campinas, Corinthians vence Guarani na volta do Paulistão



Após 19 dias sem atuar pelo Campeonato Paulista, o Corinthians voltou a entrar em campo na noite de domingo (11). Fora de casa, a equipe alvinegra enfrentou o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em embate adiantado da 11ª rodada do Estadual. E dentro de campo, o Timão venceu o adversário por 1 a 0. Cauê marcou o gol corinthiano.

 

Timão escalado

O técnico Vagner Mancini levou a campo uma equipe com algumas alterações em comparação com o time que iniciou a última partida corinthiana antes da pausa imposta pela pandemia do Covid-19, realizada em 26 de março diante do Retrô (PE) pela segunda rodada da Copa do Brasil
 
O treinador escalou um onze inicial com: Cássio (capitão); Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Vitinho, Rodrigo, Gustavo Silva; Cauê. À disposição no banco de reservas do estádio campineiro, estavam: Matheus Donelli, Jemerson, Lucas Piton, Luan, Cazares, Otero, Léo Natel, Camacho, Cantillo, João Victor, Gabriel Pereira e Jô.

Bola em jogo!

A partida iniciou muito disputada no Brinco de Ouro. Os dois times brigavam muito no meio-campo e não conseguiam conclusões em gol. O Corinthians, no entanto, buscava jogar pelas laterais e com tabelas curtas. O primeiro alvinegro a aparecer foi Cássio, que defendeu chute de Bruno Sávio que a arbitragem invalidou por impedimento.
 
A equipe alvinegra foi gradativamente ganhando posse de bola e trabalhando as jogadas de ataque. Aos 24 minutos, Rodrigo sofreu falta na entrada da área e na cobrança, Fábio Santos chutou com curva, mas a bola subiu demais. O lateral-esquerdo alvinegro foi um dos mais participativos no campo ofensivo na primeira etapa.
 
Exemplo disso foi aos 30 minutos, quando o camisa 26 avançou novamente e encontrou Rodrigo na ala esquerda. O Filho do Terrão realizou bela jogada individual se livrando de dois marcadores e cruzou, mas a zaga afastou. Aos 33, boa jogada coletiva com Rodrigo tocando para Cauê na intermediária. O atacante dividiu com o zagueiro, ajeitou o corpo e chutou de fora da área, e o goleiro adversário defendeu.
 
Seis minutos depois, mais pressão corinthiana. Rodrigo tocou para Gabriel na entrada da área, e o volante ajeitou para Ramiro, que veio chutando e mandou a bola muito perto do travessão do time da casa. Aos 45, Rodrigo dominou pelo lado esquerdo e lançou Gustavo Silva em profundidade, mas a bola correu demais. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.
 

Segundo tempo

Vagner Mancini decidiu mudar o Corinthians na volta para o campo: Ramiro deixou o gramado e Cantillo entrou em seu lugar. Com a bola rolando, o primeiro a aparecer foi Cássio, aos dois minutos. Em cruzamento na área, Índio cabeceou no chão e o Gigante pulou no canto esquerdo do gol para espalmar.
 
Aos 14 minutos, Mancini mudou a equipe mais duas vezes: saíram Rodrigo e Gustavo Silva, e entraram Otero e Léo Natel. O jogo seguiu muito disputado no meio-campo e sem chances de gol. Mas isso mudaria aos 26 minutos: Léo Natel avançou pela direita e cruzou na área. O lançamento foi bastante fechado e o goleiro espalmou dividindo com o travessão, e na sobra, a bola ficou viva na pequena área e Cauê chegou pulando de peixinho, abrindo o placar.
 
Aos 35 minutos, Mancini fez suas duas últimas mudanças: saíram Vitinho e Cauê, e entraram Camacho e Jô. A partida voltou a ficar muito disputada no centro do campo, mas o Timão conseguiu controlar a posse de bola e manter o ritmo do jogo a seu favor. 
 
O árbitro Luiz Flávio de Oliveira inicialmente deu cinco minutos de acréscimo, e ainda adicionou mais um no final. E aos 50 minutos, o Alvinegro quase ampliou: Gabriel roubou a bola, avançou pela intermediária e tocou para Camacho, que chegou chutando cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. E assim se encerrou a partida aos 51 minutos, com vitória do Timão no Brinco de Ouro da Princesa.
 

Próximo jogo

O Corinthians chegou a 14 pontos no Grupo A do Paulistão após seis partidas - quatro vitórias e dois empates. Agora, o Timão tem mais uma rodada do Paulistão pela frente já nesta terça-feira (13), também fora de casa. Em Araraquara, a equipe alvinegra encara a Ferroviária também às 20h, na Arena Fonte Luminosa, pelo torneio estadual.
(Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
 

Comentários