Araponguense, presidente da CBAPS, assume diretoria na Federação Internacional Pole Sports Fed



O atual presidente da Confederação Brasileira de Aéreos e Pole Sports (CBAPS), Paulo Kümmel, paranaense, natural de Arapongas, foi nomeado diretor de federações da International Pole Sports Fed (IPSF), entidade máxima da modalidade no planeta

 

Após aceitar o convite da presidente da IPSF, Katie Coates, o nome de Kümmel foi para votação dos membros do comitê da federação internacional e escolhido por unanimidade

 

 

A partir de agora, o brasileiro será o responsável por comandar 32 federações nacionais, com o objetivo de chegar a 50 para o esporte se tornar olímpico. “Estou feliz pelo convite e com a nomeação, essa será a primeira vez que um sul-americano fará parte da federação internacional do esporte. Sem dúvida isso passa muito pelo trabalho que estamos realizando no Brasil para fomentar e divulgar a prática da modalidade”, explicou, Kümmel.

 

Atualmente a confederação brasileira da modalidade está sediada em Arapongas e conta com aproximadamente 250 atletas e treinadores federados. A próxima competição nacional, que será realizada de forma on-line, está programada para os dias 21, 22 e 23 de maio, com os resultados divulgados no congresso técnico em 17 de julho.

 

 

Já internacionalmente, Kümmel terá seu primeiro desafio nos dias 21, 22 e 23 de outubro, com o Campeonato Mundial da modalidade. A competição também será realizada no formato on-line e segundo ele, atletas brasileiros poderão ser destaques da competição.

 

“Estamos evoluindo bastante no cenário internacional. Na próxima competição teremos atletas com chances de medalhas e isso nos deixa feliz e empolgados para seguirmos com o trabalho, até porque em 2025 o mundial será no Brasil, em Foz do Iguaçu e essa conquista já foi um grande passo e uma mostra do reconhecimento por parte da federação internacional”, comemorou.

 

Para conhecer mais sobre a modalidade, acesse https://www.cbaps.org/. 

(Assessoria)

 

Comentários