Na cidade de Maringá força tarefa amplia número de respiradores e reforça enfrentamento da pandemia


A força tarefa entre a Prefeitura de Maringá, Governo Estadual, municípios da região e sociedade civil organizada tem sido fundamental para o enfrentamento da pandemia do coronavírus com a ampliação no número de respiradores. São mais 28 equipamentos, além da estrutura já existente da Secretaria de Saúde. 

 
Foram adquiridos 12 novos respiradores pela Secretaria de Saúde, seis doados pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), outros três cedidos por municípios da região (Ângulo, Atalaia e Lobato) e 7 doados pela Secretaria Estadual de Saúde.
 
Os respiradores são instalados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para auxiliar no tratamento de pacientes com coronavírus. Além da aquisição de novos equipamentos, a Prefeitura de Maringá adaptou a rede de saúde. O município tem três unidades exclusivas para pacientes com coronavírus: Hospital Municipal, UPA Zona Sul e UPA Zona Norte. 
 
As mudanças estratégicas nas unidades fazem parte dos protocolos de segurança da Secretaria de Saúde para otimizar o trabalho dos profissionais de saúde e prestar melhor atendimento aos usuários do sistema de saúde, principalmente pacientes de Coronavírus.
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários