Maringá FC vai transmitir jogo contra o Rio Branco em seu canal no Youtube



O Maringá Futebol Clube volta a campo neste domingo, 28, às 16h, diante do Rio Branco, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2021, no Estádio dos Pássaros em Arapongas. Após empatar a primeira partida contra o Londrina em 1 a 1 e ser superado pelo Coritiba por 1 a 0 na segunda rodada, o Tricolor quer conquistar a primeira vitória na competição para se aproximar dos líderes. 

 

Segundo o técnico Marcos Soares, a equipe precisa repetir o que vinha fazendo na pré-temporada e na primeira partida diante do Londrina. “Sabemos que não fizemos um bom jogo diante do Coritiba e não conseguimos colocar em prática o que viemos trabalhando. Sabemos da qualidade da nossa equipe, do comprometimento e do trabalho que estamos realizando durante os dias, que é muito bom, então precisamos colocar em prática isso. Fizemos uma pré-temporada com excelentes jogos treinos contra o FC Cascavel e Cianorte e vimos nossa capacidade. Contra o Londrina mesma coisa e agora precisamos repetir isso”, explicou o treinador.

 

O retrospecto de confrontos diante do Rio Branco é equilibrado, no entanto, o MFC leva uma vantagem. Ao longo da história as equipes se enfrentaram em seis oportunidades, com duas vitórias para o Maringá, uma vitória para o Rio Branco e três empates. O último jogo foi na estreia do Paranaense de 2019 e a partida terminou empatada em 1 a 1.

 

Nessa partida, a arbitragem será comandada por André Ricardo Martins com assistências de Felipe Gustavo Schmidt e Vinicius Leandro Moreira. O quarto árbitro será Gueller Castro dos Santos.

 

Transmissão e game interativo

 

Para os torcedores, o MFC trará novidades. Além da transmissão ao vivo da partida que o clube realizará sem custo pelo canal oficial da equipe no YouTube (www.youtube.com/mfctvoficial) a partir das 15h30, o torcedor também poderá participar de um GAME interativo do jogo para concorrer a prêmios.

 

Em parceria com a Dezoito18, uma startup que atua para ajudar os times e ligas esportivas a engajarem seus torcedores, o MFC espera mais interação e uma experiência diferente para quem está acompanhando a partida ao vivo.  

 

Para que isso aconteça, a Dezoito18 e o MFC disponibilizam uma plataforma em que o torcedor pode dar palpites e responder perguntas sobre o jogo. Esses palpites geram uma competição em tempo real entre os participantes, que concorrem a diversos prêmios. 

 

Segundo Rafael Damasio, Co-Fundador e CEO da Dezoito18, a tendência é que os torcedores queiram fazer parte do evento e não apenas serem telespectadores. “Os torcedores, principalmente da nova geração, não querem mais assistir eventos passivamente. A tecnologia, principalmente a segunda tela, traz possibilidades de engajar a experiência do público durante a transmissão de um jogo. Este é um primeiro passo para o futuro. O esporte mundial precisa atrair os jovens e isso implica em competir com plataformas de streaming como Netflix, Disney+ e vídeo games.”, explicou Damasio. 

 

Para participar o torcedor precisa apenas acessar o link https://maringa.predictionsgame.com/ e responder as perguntas. Os pontos serão contabilizados nas perguntas pré-jogo, que já estão disponíveis, durante o primeiro tempo, no intervalo e no segundo tempo da partida. Os três primeiros colocados, que somarem mais pontos, serão premiados com uma camisa oficial modelo 2021 para o primeiro lugar, uma camisa polo para o segundo colocado e um boné oficial do clube para o terceiro maior pontuador.

 

O resultado será divulgado durante a transmissão da partida. 

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários