Maringá FC perde para o Coritiba no Estádio dos Pássaros pelo Paranaense


O Maringá Futebol Clube conheceu na tarde desta terça-feira (23) a sua primeira derrota no Paranaense 2021. Em jogo contra o Coritiba, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, o Tricolor, que perdeu uma penalidade máxima no primeiro tempo, acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Waguininho, na etapa final. O time maringaense estará em campo novamente no domingo, contra o Rio Branco, em Arapongas. Já o Coxa, um dia antes, no mesmo loca, vai atuar contra o Cascavel CR.

Para a estreia na competição regional, o técnico Gustavo Morínigo teve a baixa de última hora do centroavante Léo Gamalho, que sentiu um desconforto no aquecimento da partida. No lugar dele, entrou Robinho.

O Coritiba começou a partida explorando os espaços que encontrava na defesa do Maringá. O elenco ainda está se encaixando, já que é apenas o segundo jogo que todo o grupo disputa junto, e na partida de hoje conseguiu criar jogadas perigosas contra o gol adversário.

No primeiro tempo, aos 41’, Natanael derrubou Vinícius, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para a equipe maringaense. Mirandinha foi na bola, mas o goleiro Wilson, que completou, hoje, 250 jogos com a camisa do Coritiba, defendeu a cobrança.

O gol do Coxa veio no segundo tempo, depois que Igor Paixão venceu a defesa do Maringá pela esquerda e encontrou Waguininho dentro da área, que empurrou a bola pro gol, marcando o seu primeiro gol pelo Coritiba, aos 33’, dando a vitória para o Verdão.

Agora, a equipe coxa-branca segue em Arapongas, respeitando o decreto que impede a continuidade dos treinamentos em Curitiba e região metropolitana. 

(Texto: Coritiba. Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários