Inter e Fluminense disputam título do Brasileiro Feminino Sub-18


É decisão! Neste sábado (20), Internacional e Fluminense decidem o título de campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2020. Depois de um duelo emocionante no primeiro encontro, com vitória Tricolor por 2 a 1, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre (RS). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão dos canais Sportv e do MyCujoo.

De olho no bicampeonato, uma vitória do Internacional com qualquer placar leva a disputa para os pênaltis, já que o regulamento prevê o somatório de pontos em casa fase. Com três pontos já conquistados, um empate já garante à equipe carioca o título inédito da competição.

No duelo de ida, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ), Sabrina e Lara balançaram as redes para o Fluminense, e garantiram a vantagem para o jogo da volta. Enquanto para as Coloradas, o tento veio de um erro do setor defensivo das adversárias, com Kailane marcando contra 

Campanha em números

 

Internacional

 

8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas
Gols pró: 25
Gols contra: 9
Saldo: 16
Artilheira – Milena (9 gols marcados)

Fluminense

 

8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas 
Gols pró: 17
Gols contra: 7
Saldo: 10
Artilheira Carolina e Lara (4 gols marcados)

Confira as campanhas de cada equipe rumo ao título do Brasileiro Feminino Sub-18:

Rumo ao Bi

Na Primeira Fase, as Gurias Coloradas lideraram o Grupo A com 100% de aproveitamento em seis jogos disputados. Garantido na Segunda Fase entre as oito melhores campanhas da competição, o Internacional se classificou como segundo melhor colocado do grupo, a equipe gaúcha se classificou na segunda colocação, com uma vitória e dois empates em três partidas – atrás apenas do Santos, que somou seis pontos.

Na Semifinal, o Internacional enfrentou o maior desafio na competição. Na reedição da final de 2019, o Colorado encarou o São Paulo, em duelos de ida e volta. No confronto de ida, em Porto Alegre, melhor para o Tricolor Paulista, que venceu por 3 a 1. O time gaúcho deu o troco no duelo de volta, com um triunfo de 1 a 0. Com a soma igualitária de pontos nas duas partidas por ambas equipes (3 pontos), a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades máximas, brilhou a estrela da goleira Gabi, que defendeu duas cobranças e ajudou o Inter a vencer por 5 a 4 na marca da cal. A classificação suada rendeu o passaporte para a grande final, diante do Fluminense.

De olho no título inédito

Ao contrário do Internacional, o Fluminense não teve uma travessia tão tranquila na Primeira Fase do Brasileiro Feminino Sub-18. Com quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos, o Tricolor das Laranjeiras ficou na segunda colocação do Grupo B. Entretanto, os 12 pontos somados foram o suficiente para que a equipe carioca avançasse de fase como um dos melhores segundos colocados.

Na Segunda Fase, a posição foi a mesma. Em três jogos, o Fluminense somou seis pontos e ficou na vice-liderança de sua chave – o suficiente para carimbar a vaga na semifinal. O São Paulo, com nove pontos, foi o líder do grupo nesta fase.

Já nas semifinais, o Tricolor Carioca teve uma grande prova de fogo: medir forças com o Santos, um dos times de melhor campanha da edição. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, empate em 1 a 1. O melhor estava guardado para o duelo decisivo. Na Vila Belmiro, as Meninas de Xerém deram um show e golearam as Sereinhas da Vila por 5 a 1, rendendo a classificação para a final diante do Internacional.

(Texto: CBF. Foto: Thais Magalhães/CBF)

Comentários