Em Maringá, Centros Esportivos movimentam ´atletas´ em lives


 Orlando Gonzalez

Após a chegada da pandemia de coronavírus ao Brasil e à Cidade Canção, os Centros Esportivos de Maringá estão há um ano sem as empolgantes atividades presenciais com seus dedicados´atletas´. Momento de grande dificuldade para todos da ´boa forma´, mas os professores da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP) buscaram o ´caminho das lives´, que realmente funcionaram. Isso, é claro, graças à boa disposição dos frequentadores dos CEs, que ´correram´ atrás de manter a boa forma. E a parceria professor-aluno nas transmissões online deve permanecer mesmo após a volta à´vida normal´.

 

Nesta quarta-feira (17), por exemplo, tem atividade física programada para a página-facebook do Centro Esportivo do Mandacaru, a partir das 19h.

 

Sugestões simples para participar:

- um colchonete (pode ser toalha ou tapete)

- um pacote de arroz ou pode prividenciar uma mochila com pesos dentro, podendo colocar o pacote de arroz, feijao, ou outro objeto que achar melhor.

 

 

O histórico das transmissões dos Centros Esportivos de Maringá é bem positivo. De 8 a 12 de março, foram realizadas três lives nas páginas oficiais dos Centros Esportivos do Miosotis e do Mandacaru, com os professores Carlos Gomes de Oliveira (Rosa), Alessandra Ramazzotti Rodrigues e Patrícia Volponi da Cruz Aguilar. As transmissões contaram com 91 pessoas e tiveram até aqui 1.098 visualizações.

 

A professora Alessandra, do CE Mandacaru, realizou uma transmissão em sua página pessoal, com 18 participantes e 180 visualizações. No geral, a semana de quatro lives registrou a participação de 109 internautas/alunos e 1.278 visualizações.

 

Comentários