Palmeiras viaja para o Mundial do Catar



A delegação do Palmeiras embarcou na noite de ontem (2) para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA 2020, no Catar. Em voo fretado que saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no fim da noite, o campeão da América partiu com destino a Doha, onde disputará o torneio entre os dias 4 e 11 de fevereiro.

Ao todo, o Verdão levou 28 atletas para o Mundial. A competição permite que apenas 23 sejam inscritos, mas há a possibilidade de troca na lista até 24 horas antes da estreia. Além disso, o atacante Breno Lopes, que não pôde ser inscrito por questões de registro de transferência, viajou com a equipe para participar da delegação. Antes da viagem, todos os atletas receberam ternos sob medida como presente do clube.

O Palmeiras estreia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA no próximo domingo (7), às 15h (horário de Brasília), em jogo válido pela semifinal do torneio. O Alviverde enfrentará o vencedor do duelo entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, que será disputado nesta quinta-feira.

No último sábado, o Palmeiras conquistou a Conmebol Libertadores ao vencer o Santos por 1 a 0, no Maracanã. Essa foi a segunda vez que o Alviverde venceu a competição e, graças ao título, o clube garantiu uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA.

(Texto: CBF. Foto: Palmeiras)

Comentários