No Rio, Cesar Sampaio e Clodoaldo tiram moldes para Calçada da Fama do Maracanã



A final da Libertadores 2020, conquistada pelo Palmeiras em cima do Santos, ganhou um capítulo à parte na manhã do último sábado (30), no hotel Windsor, na Barra da Tijuca. Os ex-volantes da Seleção Brasileira César Sampaio e Clodoaldo fizeram os moldes para terem seus pés eternizados na Calçada da Fama do Maracanã. Eles se juntam a outros nomes históricos do futebol brasileiro, como Pelé, Garrincha, Zico e, mais recentemente, Neymar.

César Sampaio, que atualmente é auxiliar técnico da Seleção Brasileira, foi revelado pelo Santos, mas conquistou seus principais títulos como jogador pelo Palmeiras. Ele foi campeão nos Brasileiros de 1993 e 1994, os Paulistas de 1993 e 1994 e os Rio-São Paulo de 1993 e 2000 pelo Alviverde. Além disso, também fez parte da conquista da Libertadores da América de 99, também pelo clube paulista.

- Para mim é sensacional participar desse momento. Na minha geração, para ser jogador mesmo, tinha que jogar no Maracanã. Sinto muita gratidão por estar aqui. Era um sonho jogar no Maracanã e eu realizei. Além disso, poder deixar a marca no templo do futebol e saber que esse momento vai se eternizar para a vida, entre a minha família e as próximas gerações é muito emocionante - afirma César Sampaio.

á Clodoaldo, titular na conquista do tricampeonato da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, marcou sua carreira no Santos. Foram 510 jogos disputados e a conquista de cinco Campeonatos Paulistas (1967, 1968, 1969, 1973 e 1978), o Brasileiro de 1968, a Supercopa Sul-Americana dos Campeões Intercontinentais de 1968 e a Recopa dos Campeões Intercontinentais de 1968.

- É algo muito gratificante, um sinal do reconhecimento, de que tudo que eu plantei como atleta e ser humano valeu a pena. Foram muitas conquistas para mim, uma honra e um prazer jogar no Santos com o Rei Pelé. Tenho um orgulho muito grande de ter começado no Santos e ido pra Seleção Brasileira conquistar a Copa de 70 - comenta Clodoaldo, ex-jogador do Santos.

Após tirarem o molde dos seus pés na manhã de sábado, os dois estiveram no Maracanã para acompanhar a final da Libertadores. O Palmeiras conquistou a competição ao vencer o Santos por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Breno Lopes. 

(Texto: CBF. Foto: Marino Azevedo)

Comentários