Maringaense treina com a Seleção Brasileira de Atletismo



 Orlando Gonzalez

A maringaense Tábata Vitorino de Carvalho, pré-classificada para os Jogos Olímpicos do Japão, treinou nos últimos dias(de 28 a 31/01) com as equipes de revezamentos da Seleção Brasileira, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). Ao todo a atividade reuniu 23 atletas – 12 no masculino e 11 no feminino.

 

Tábata, que tem tudo para se garantir na equipe mista de revezamentos, está motivada para ratificar a sua segunda participação em Olimpíadas.

 

"Estou superbem e espero correr o índice olímpico. Acredito que em março teremos uma competição forte no Brasil para a definição das vagas brasileiras", disse Tábata.

 

Além de treinos específicos de aceleração, aproximação, reação visual e habilidades nas trocas de bastão, os atletas passaram por uma bateria de testes, exames e avaliações promovidas pelo Laboratório Olímpico nas áreas da Bioquímica, Fisiologia, Biomecânica, médica, entre outras.

 

Em razão da pandemia, a programação brasileira prevê novo encontro entre 12 e 14 de março no Rio de Janeiro e novo camping de 16 de março a 24 de abril, em Chula Vista, nos Estados Unidos. 

Comentários