Maringá estreia no Brasileiro Rugby League neste fim de semana



Orlando Gonzalez

As equipes de Rugby de Maringá seguem fortes e bastante competitivas para a temporada 2021, que oficialmente tem início neste fim de semana para o time feminino. No sábado e domingo (13 e 14/02) as garotas da Cidade Canção têm presença garantida na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rugby League, em São Lourenço-MG

A estreia de Maringá será neste sábado, às 14h40, contra o Melina "A", do Mato Grosso. No domingo, às 8h10, as garotas maringaenses terão pela frente o Vila Nova-GO. A terceira apresentação também será no domingo, mas o rival será definido após as rodadas classificatórias.

" A equipe está muito bem. Os treinamentos foram importantes para o bom condicionamento de todas e estamos bastante esperançosas em colocar a equipe na fase semifinal do Brasileiro", projeta Marieli Maio, atleta e técnica.

A equipe de Maringá participa do torneio com as atletas Amanda Carvalho Welter, Ana Paula Aureliano, Ana Paula Villas Boas Demétrio, Ariadna Katy Silveira dos Reis, Ariely Faria Moreira, Bárbara Fernanda Terra Candiani, Cléo Moure Nascimento, Daniele Camila Soares, Evelyn Caroline Alves da Silva, Giovanna Barth Moreira da Costa, Hellen Aparecida Araújo, Juliane Pereira Faria, Isabel Janguas de Souza, Lanna Monteiro da Silva Oliveira, Lucas Viñas Vieira, Margrith Weiss Klauberg, Mariely Faria Moreira, Marieli Maio Braga e Priscila Belo Casagrande.

CAMPEONATO
O campeonato conta com oito equipes e o primeiro colocado de cada grupo avança às semifinais; segundos e terceiros colocados passam para a repescagem.

O Grupo Verde, o de Maringá, tem ainda as equipes do Melina "A" de Cuiabá-MT; Vitória Rhinos, de Vitória-ES e Vila Nova, de Goiânia-GO. O Grupo Amarelo é formado por Melina "B", de Cuiabá; Urutau, de São José dos Pinhais-PR, Minas Miners, de São Lourenço-MG e Taubaté, de Taubaté-SP.

DETALHES
Nesta etapa, cada equipe conta com 13 jogadores. Cada partida terá 40 minutos, com cada etapa de 20 minutos.
A vitória vale dois pontos e o empate um ponto.

Comentários