Hipismo brasileiro tem dupla vitória no exterior com Eduardo Menezes nos EUA e Pedro Veniss na Espanha



No sábado, 30/1, teve vitória brasileira na principal disputa do dia da 3ª semana do Winter Equestrian Festival, no Palm Beach International Equestrian Center, e Wellingotn, na Flórida, EUA. Eduardo Menezes montando H5 Elvaro, um sela holandês de 12 anos, venceu o Clássico 1.50m. Dos 70 conjuntos, 10 foram ao desempate idealizado pelos canandenses Peter Grant e Joey Rycroft.

O medalhista pan-americano Eduardo e H5 Calvaro abriram o desempate registrando percurso limpo em 41s084, marca essa que permaneceu imbatível até o final. Em 2º lugar chegou a norte-americana Katherine Dinan com Dougie Douglas, sem faltas, 41s75. A 3ª colocação ficou com o irlandês Shane Sweetnam montando Ideal, pista limpa, 42s449. A disputa distribuiu U$ 35 mil em premiação.

"Quando estamos em um desempate como esse é preciso fazer o nosso trabalho e esperar pelo melhor. Meu cavalo tem um lance de galope grande e quando necessário também volta a se reunir rapidamente. Planejo continuar saltando nessa altura por algumas semanas e resguardar um pouco meus cavalos de GP mais velhos e também devo saltá-lo no GP 3* na 10ª semana aqui em Wellington", destacou Eduardo, durante entrevista a mídia local.

Na sexta-feira, 30, o melhor resultado brasileiro no Winter Equestrian Festival ficou por conta do campeão olímpico Rodrigo Pessoa que montando Carlitos´s Way 6 emplacou em 5º lugar, do desafio WEF, a 1.50m, sem faltas no desempate, em 41s95. A disputa contou com 84 conjuntos e nove no desempate na corrida por U$ 37 mil. O vencedor foi o norte-americano Kent Farrington montando Austria 2, percurso limpo, 38s292.

O Winter Equestrian Festival, considerado a maior e mais longa competição do hipismo mundial, tem 12 semanas de duração e segue até 4 de abril. Nessa semana, além de Eduardo e Rodrigo, também estão em pista os brasileiros Yuri Mansur, Celso Ariani, João Eduardo de Carvalho, Fabio Leivas e Camila Benedicto.

Vitória brasileira na Espanha

 

Nesse sábado, 30, no Internacional 2* CES Valencia Tour 2021 na Espanha, tambem teve vitória brasileira. Montando Anaya Ste Hermelle, Pedro Veniss, medalhista pan-americano, foi o campeão da principal prova, a 1.40m, sem faltas, em 32s26. Estiveram em pista 50 conjuntos entre os quais cinco foram ao desempate. Em 2º lugar chegou o holandês Patrick Lemmen montando Good Morning B, pista limpa, 33s92.

(COB)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Prefeito Ulisses Maia confirma haitiano na Secretaria de Juventude e Cidadania