Equipe brasileira de saltos ornamentais é definida para o Pré-Olímpico


Na tarde de sábado (20) encerrou-se a seletiva nacional para a definição da equipe brasileira de saltos ornamentais. As competições estavam acontecendo desde a última quinta-feira (18), no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

No último dia de disputas, Anna Lúcia Santos atingiu a marca de 295,90 e garantiu vaga na Copa do Mundo na prova do trampolim de 3 metros. Nos outros dias da seletiva, Luana Lira e Ian Matos também haviam garantido uma vaga no qualificatório dos Jogos Olímpicos deste ano. Na plataforma de 10 metros, também alcançaram índice Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Isaac Souza e Kawan Pereira. “Nós não sabíamos como seria o desempenho dos atletas depois de quase um ano sem competições presenciais por conta da pandemia, mas o que vimos aqui é que o ano de 2020 não foi perdido. Nossos atletas melhoraram marcas, mostraram performances de alto nível e que nos deixam animados para a Copa do Mundo”, disse o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA e presidente da Saltos Brasil, Ricardo Moreira.

A Copa do Mundo, que será seletiva para a Olimpíada, está marcada para Tóquio, entre os dias 18 e 23 de abril. Os nomes para o Sul-Americano de março na Argentina também foram definidos nesta seletiva realizada no Rio de Janeiro. Representarão o Brasil Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso (plataforma), Isaac Souza e Kawan Pereira (plataforma), Anna Lucia Santos e Luana Lira (trampolim de 3m) e Ian Matos e Luis Felipe Moura (trampolim de 3m).

(Agência Brasil)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC e Londrina se enfrentam neste sábado pelo Paranaense 2021