Em Maringá, supermercados reforçam empenho na intensificação de medidas preventivas


Representantes dos Supermercados de Maringá finalizaram nesta quarta-feira (17), a agenda de reuniões online com a Força de Trabalho Emergencial da Prefeitura, visando a redução nos casos de coronavírus na cidade. A categoria reforçou o empenho na intensificação de medidas preventivas, com o objetivo de contribuir para a redução na taxa de ocupação dos leitos hospitalares. 

 
O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, falou sobre a força-tarefa especial de fiscalização e pediu ajuda da categoria. “Precisamos que os colaboradores dos supermercados estejam alinhados nas medidas orientativas e protocolos, orientando os consumidores. Esse é um momento da cidade se unir, de fazer um pacto pela vida.
 
O diretor operacional do Condor Super Center, Mauricio Bendixen Silva, informou que a rede está a disposição e empenhada, ao máximo, com o enfrentamento do coronavírus. “Temos um trabalho muito forte de higienização de carrinho, equipamentos preventivos adequados e realizamos um trabalho de conscientização dos nossos funcionários. Nosso espaço também está 100% a disposição da Prefeitura, para campanhas educativas”. 
 
O superintendente do Sindimercados Paraná, Marcos Correa, afirma que o setor está pactuado e sugeriu elaboração de um protocolo entre os estabelecimentos do setor. “Muitas das medidas que estão sendo adotadas em outros setores, vieram de boas práticas adotadas nos supermercados”. 
 
O secretário da Fazenda, Orlando Chiqueto, solicitou que as redes reforcem o distanciamento das filas internas e maior controle na parte de hortifrútis, onde existe uma aglomeração maior das pessoas. “Nosso pedido é que os supermercados sejam nossos parceiros, orientando e conscientizando os consumidores de Maringá.
(Foto: Mileny Melo/PMM)

 

Comentários