Comunidade se mobiliza para transformar Maringá em centro de inovação e tecnologia



A Prefeitura de Maringá está participando de um grupo de instituições que tem a missão de criar um edital para formação de um parque tecnológico específico para empresas voltadas a alta tecnologia e saúde. A área, com 100 mil metros quadrados, fica dentro do Parque Tecnológico do Tecpar em área doada pela Prefeitura com aprovação da Câmara Municipal.


Esta semana, o projeto reuniu Marcos Cordiolli, Michael Tamura e Cesar Rael, respectivamente secretário, superintendente e diretor da Siacom (Secretaria de Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação da Prefeitura); Lindolfo Junior diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais  do Tecpar; Nilson Tazinafo, gerente do campus Maringá do Tecpar Maringá;  Guaracy Silva, diretor da Unicesumar; e Robnson Patroni e Juliana Franco, pelo Codem. 

“Esse ecossistema está se mobilizando para que Maringá possa ser um centro de Inovação e tecnologia. Especificamente neste caso, estamos trabalhando para construirmos um edital atrativo para todo porte de empresas, formar mão de obra, incentivar a criação de empresas fornecedoras de produtos e serviços”, comenta Marcos Cordiolli. 

Robson Patrone considera fundamental essa mobilização da Prefeitura com o ecossistema de tecnologia “atrair indústrias diferenciadas para Maringá e formar mão de obra qualificada para atender as demandas que serão criadas”. Lindolfo Junior também enalteceu a união entre o poder público e os empresários, inclusive do hub de saúde que estão contribuindo para criar as condições ideais para a atração de grandes empresas.
(PMM)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC e Londrina se enfrentam neste sábado pelo Paranaense 2021