Começam as vendas do terceiro lote de programa habitacional de Maringá



Começou nesta segunda, 1°, o plantão de vendas do residencial Manacá,  financiado pelo programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal e que será construído na rua Pioneiro Paschoal Locatelli no bairro Cidade Alta. Os 45 primeiros dias serão exclusivos para cadastrados na Habitação da prefeitura. Em seguida, as vendas serão abertas para famílias que se enquadram no programa Casa Verde e Amarela. 


O residencial Manacá terá 224 apartamentos construídos em 14 torres de 4 andares cada. Esse será o terceiro lote construído em Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), previstas no Plano Diretor e na Lei de Zoneamento de Maringá.  

O primeiro lote da Zeis, com 176 apartamentos, está em construção na Rua das Azaleias. O  segundo lote, o empreendimento Solar das Laranjeiras, segue com o plantão de vendas aberto na avenida Mandacaru, 1947. O empreendimento será construído na Rua Pequi, 284, próximo ao Hospital Universitário (HU). São 320 apartamentos.

ZEIS
A política habitacional da Prefeitura de Maringá tem objetivo de ocupar terrenos vazios em áreas urbanizadas e atender famílias de baixa renda. Por meio de chamamento público, lotes particulares foram transformados em zonas de interesse social. Ao mesmo tempo que o proprietário amplia seu potencial construtivo com a possibilidade de empreendimentos verticais, as unidades são comercializadas por valores abaixo do mercado. O programa aponta potencial construtivo estimado em 15 mil unidades em mais de 60 novas áreas, incluindo distritos de Iguatemi e Floriano

Saiba Mais
Clique aqui para fazer ou atualizar o cadastro na Habitação da Prefeitura de Maringá

Comentários