Atlético-MG vence Fortaleza e pula para a vice-liderança do Brasileiro



O Atlético-MG conquistou uma vitória importante na briga pelo título do Brasileirão Assaí. Neste domingo (31), pela 33ª rodada, o Galo recebeu o Fortaleza, no Mineirão, e fez valer o mando de campo para vencer o Tricolor por 2 a 0. O triunfo coloca a equipe mineira momentaneamente na vice-liderança, com 60 pontos. Enquanto o Leão tem 35 e segue na zona de rebaixamento

+Confira o complemento da rodada do Brasileirão!

O jogo

O duelo começou animado no Mineirão. Logo aos cinco minutos de bola rolando, Guilherme Arana criou a primeira chance do Atlético, mas parou em boa defesa de Felipe Alves. Na sequência, foi a vez do Leão se lançar ao ataque e levar perigo com Ronald. Antes dos 20 minutos, mais uma oportunidade para cada lado: Hyoran quase marcou para o Galo, enquanto David arriscou para os visitantes. A partir daí, o ritmo diminuiu. Mas, já aos 43, o time da casa voltou a assustar com Vargas e, no minuto seguinte, com Eduardo Sasha, que também viu Felipe Alves evitar o gol.

Se no primeiro tempo o placar permaneceu zerado, na volta do intervalo o Atlético tratou de mudar o cenário do jogo. Aos 11 minutos, Hyoran colocou a bola na área e Guilherme Arana apareceu como elemento surpresa para abrir a contagem: 1 a 0. Dez minutos depois, Vargas em cobrança de pênalti parou no goleiro tricolor, mas no rebote não perdoou: 2 a 0. Na marca dos 29, foi a vez do Fortaleza ter uma penalidade a favor. Mas com a bola na marca da cal, Osvaldo carimbou o poste. E com boa vantagem no marcador, o Atlético segurou o resultado até o apito final.

Comentários