Time do Paraná Clube perde e confirma queda para a Série C



O Oeste recebeu o Paraná nessa terça-feira (26), em jogo da 37ª rodada da Série B realizado na Arena Barueri. Com um gol de Raí Ramos já na reta final da partida, o Rubrão venceu por 1 a 0 e, de quebra, decretou o rebaixamento do Tricolor para a Série C - queda inédita na história do clube.

O Paraná segue na 18ª posição, com 36 pontos, e não pode mais alcançar o 16º colocado. Já rebaixada, a equipe paulista continua na lanterna, com 29. Confira os detalhes do duelo:

+ Veja a tabela completa da Série B!

O jogo

Precisando da vitória para se manter na luta contra o Z-4, o Paraná dominou do início ao fim no primeiro tempo. Aos dois minutos, Bruno Lopes recebeu cara a cara com o goleiro e mandou para fora, na primeira chance clara do jogo. Depois, aos dez, Jean cobrou falta com perigo e a bola passou ao lado da meta.

A pressão Tricolor seguiu, e as oportunidades continuaram a surgir. Bruno Lopes e Higor Meritão tentaram, mas pararam em Glauco. Thiago Alves finalizou com perigo duas vezes: primeiro, em cabeceio ao lado. Depois, em finalização de chapa, tirou tinta da trave. Já nos minutos finais da primeira etapa, mais chances, em testada de Hurtado e em novo chute de Meritão na área. Contudo, o Oeste se segurou e manteve o placar zerado no intervalo.

O Paraná manteve a pressão no início do segundo tempo e criou boas chances. Aos quatro minutos, Kaio finalizou rente à trave na grande área; logo em seguida, Bruno Lopes chutou cara a cara com Glauco, mas parou no goleiro. Na cobrança de escanteio, foi Higor Meritão quem tentou, mas atingiu o poste. Thiago Alves e Biteco também arriscaram, mas o Tricolor perdeu ímpeto e o time da casa equilibrou o jogo. Aos 29, Pedrinho, do Oeste, pegou rebote de Renan e marcou, mas o lance foi invalidado por impedimento.

As duas equipes continuaram criando chances - em especial, os paranaenses tentaram algumas vezes após os 30 minutos, mas falharam em acertar o alvo. Quando Jean acertou, em cobrança de falta, parou em Glauco. Mas aos 44, o Oeste acabou com a esperança de manutenção do Paraná: Raí Ramos encheu o pé em lance de dois toques e enganou o goleiro Renan: 1 a 0. Nos acréscimos, Maurício quase ampliou para o Rubrão, mas o placar se manteve.

(Texto: CBF. Foto: Diogo Reis/AGIF)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC e Londrina se enfrentam neste sábado pelo Paranaense 2021