Paraná Clube perde para o Sampaio Corrêa no Brasileiro da Série B

O Sampaio Corrêa voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Após oito partidas em branco, a Bolívia Querida encarou o Paraná no Castelão, em São Luís (MA), soube ser eficiente e triunfou por 2 a 1 no duelo válido pela 35ª rodada da competição. Com o resultado a equipe maranhense aparece, por enquanto, na sétima colocação da tabela, com 48 pontos. Já a equipe paranaense caiu para 18º, somando 36 pontos.

+Confira a tabela completa da Série B!

O jogo

O Paraná teve mais posse de bola e trocou mais passes na etapa inicial, mas quem apresentou eficiência foi o Sampaio, que abriu vantagem na etapa. Quem assustou primeiro, no entanto, foi o Tricolor: aos 11, Bruno Lopes arriscou chute e mandou para fora.

Mas a Bolívia respondeu rapidamente, Na marca dos 14, Eloir recebeu em profundidade e cruzou rasteiro na área. Jackson, sozinho, apareceu e mandou para o fundo das redes. Mais tarde, aos 27, o Paraná teve a chance de empatar em chute de Gabriel Pires. Mas Gustavo defendeu. 

Já na etapa final, aos 18, Gabriel Pires falhou na saída de bola, Marcinho ficou com ela e, por cobertura, fez o segundo do Sampaio na partida. Mas a reação do Paraná foi rápida. Na marca dos 20 minutos, Karl cobrou falta pela esquerda, Bruno Lopes subiu e cabeceou no canto de Gustavo para fazer o primeiro do Tricolor.

Necessitando triunfar, a equipe paranista tentou ensaiar uma pressão final e se lançou ao ataque. A bola aérea foi a principal arma do Tricolor no decorrer da partida. Mas a defesa do Sampaio Corrêa segurou a onda lá atrás e ajudou o time a comemorar a 14ª na Série B do Brasileiro.

(Texto: CBF. Foto:  Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC acerta com mais dois jogadores para o Paranaense 2021

Conheça a premiação do Campeonato Paranaense