Palmeiras está na final da Libertadores da América

O Palmeiras é o primeiro finalista da Conmebol Libertadores! Na noite de terça-feira (12), no Allianz Parque, em São Paulo, a equipe paulista foi superada pelo River Plate pelo placar de 2 a 0. Entretanto, mesmo com a derrota, o Verdão carimbou sua vaga para a decisão do torneio continental por conta da vantagem de três gols assegurada no confronto de ida. O sonho do bicampeonato segue vivo e agora o Porco aguarda o vencedor de Santos e Boca Juniors.

Com a vitória por 3 a 0 na Argentina, o Palmeiras voltou ao Brasil com uma boa vantagem para o jogo de volta. No entanto, os comandados de Marcelo Gallardo vieram obstinados a conquistar a reviravolta histórica. Logo na primeira etapa, o River Plate impôs seu ritmo de jogo e conseguiu abrir 2 a 0 no marcador. Desta forma, tudo estava em aberto no segundo tempo.

A metade final da partida foi um verdadeiro drama para os torcedores palestrinos espalhados pelo mundo. Com um ritmo intenso de jogo, os hermanos pressionaram durante boa parte da segunda etapa. Mas no fim prevaleceu a garra e a entrega do time alviverde, que conseguiu segurar a pressão do rival e conquistar a vaga na final da competição.

Garantido na decisão, o Palmeiras agora aguarda a definição do duelo entre Santos e Boca Juniors, agendado para esta quarta-feira (13), para conhecer seu próximo adversário. A final da Conmebol Libertadores será disputada no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

(Texto: CBF. Foto: Twitter Libertadores)

Comentários