Maringá Futebol Clube acerta quatro jogos-treinos antes do Paranaense 2021

O Maringá Futebol Clube confirmou na tarde de hoje, 19, quatro jogos-treinos preparatórios para a estreia no Campeonato Paranaense. Os adversários serão o Cianorte e o FC Cascavel, em jogos de ida e volta.

 

O primeiro será no dia 30 de janeiro diante do Cianorte, na casa do adversário, o segundo no dia 5 de fevereiro, em Cascavel contra o FC Cascavel, o terceiro também diante do FC Cascavel no dia 10 de fevereiro, mas desta vez em Maringá e o último confirmado no dia 13 de fevereiro diante do Cianorte, também em Maringá.

 

Para o treinador Marcos Soares, a ideia dos jogos-treinos é verificar as necessidades da equipe antes da competição iniciar. “Optamos por marcar os treinos contra equipes competitivas, que estão na mesma divisão que a nossa e terão calendário cheio em 2021. Precisamos de desafios antes da competição, não adianta jogar com equipes de baixa qualidade técnica e não termos competitividade. Antes do campeonato é a hora que podemos errar e corrigir”, explicou o treinador.

 

De acordo com o gerente de futebol, Maurício Trombetta, os jogos-treinos são importantes inclusive para a montagem do elenco. “Já temos uma base, atletas que estão verbalmente acertados e outros que ainda aguardam documentação de outros países para podermos apresentar, mas claro que não vamos fechar o time e os jogos-treinos já serão parâmetros para verificarmos se há a necessidade de contratarmos pontualmente mais próximo do campeonato”, pontuou Trombetta.

 

O clube ainda tenta mais um jogo-treino para o dia 21 de fevereiro, mas ainda não tem adversário nem local definido. A estreia no Paranaense será no dia 28, diante do Londrina, no Estádio do Café.

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

 

Comentários