Maringá FC contrata técnico Marcos Soares para o Campeonato Paranaense de 2021

O Maringá Futebol Clube confirmou a contratação de Marcos Soares como novo treinador da equipe principal para o Campeonato Paranaense 2021. O técnico de 45 anos chega ao Tricolor no próximo sábado, 9, para iniciar os trabalhos para a temporada.

Com passagens pelas equipes principais do Brasiliense, Anápolis, Brasília e Sobradinho, além das equipes sub-20 do Santos e Botafogo e sub-17 do Corinthians, Soares é natural do Rio de Janeiro, formado em Educação Física pela UERJ e pós-graduado em Gestão Técnica no Futebol pela Universidade do Futebol. O novo técnico do Tricolor também possui a licença A da CBF e PRÓ de treinadores da CBF e Conmebol.

“Em primeiro lugar quero ressaltar minha alegria e motivação em assumir uma equipe com uma história não tão longa, mas que conseguiu grandes êxitos em seus dez anos. Uma equipe estruturada que disputa um campeonato de altíssimo nível que é o Paranaense e que nos últimos anos reafirmou sua grande notoriedade no futebol, tendo equipes em divisões importantes do futebol nacional”, disse o treinador em sua primeira entrevista.

Com estágios, estudos e trabalhos com grandes treinadores do futebol brasileiro e mundial, Soares vê no Maringá uma excelente oportunidade em voltar ao futebol profissional. “Sempre precisamos evoluir e tive a oportunidade de estudar e trocar informações com treinadores de altíssimo nível como Tite, Mano Menezes, Dorival, Renato Gaúcho, e tantos outros, além de realizar estágios com o Guardiola no Bayern de Munique e com o Simeone no Atlético de Madrid. Estou feliz e essa oportunidade vai ser crucial para mim”, explicou Soares.

O início da pré-temporada com os atletas e toda a comissão técnica será na próxima segunda-feira, 11. Juntamente com Soares, chega também o auxiliar técnico Gabriel Magalhães, de 36 anos, formado em Educação física pela Albert Einstein e que também possui a licença PRÓ da CBF Academy. Ele já passou por vários clubes do futebol brasileiro como analista de desempenho e auxiliar técnico, o último foi o Sampaio Corrêa em 2020. Os outros integrantes da comissão técnica serão anunciados no início dos trabalhos em campo.

A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 28 de fevereiro, diante do Londrina, fora de casa. No WD, o primeiro jogo será na segunda rodada diante do Coritiba, no dia 7 de março às 16h00.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC acerta com mais dois jogadores para o Paranaense 2021

Conheça a premiação do Campeonato Paranaense