Flamengo é superado pelo Ceará no Maracanã

Triunfo maiúsculo do Vozão na tarde de domingo (10). Muito bem compactado e com forte marcação, o Ceará anulou o Flamengo no Maracanã, balançou as redes com Vina e Kelvyn para bater o Rubro-Negro por 2 a 0 em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Assaí.

Com o resultado o time do Guto Ferreira pula para a nona colocação, com 39 pontos. Já a equipe de Rogério Ceni segue em quarto, com 49 somados.

Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

Bem compactado e com forte marcação, o Ceará anulou o Flamengo no Maracanã e fechou o primeiro tempo em vantagem no placar. O gol foi logo aos 12 minutos, quando Léo Chú recebeu bom lançamento de Lima, cruzou rasteiro para Vina chegar chutando forte e abrindo o placar.

Mais tarde, aos 41, o mesmo Vina quase ampliou: em contra-ataque, o camisa 29 tabelou com Cléber e, da entrada da área, finalizou rasteiro. A bola tocou na rede pelo lado de fora.

O Rubro-Negro demonstrou no início do segundo tempo certa melhora. Com Pedro, teve três chances de empatar. A primeira aos 21, quando Arrascaeta deixou o camisa 21 de frente para o gol. Mas o atacante mandou por cima da meta.

Depois, na marca dos 23, Pedro conseguiu ganhar de cabeça da defesa, mas parou em linda defesa de Richard. A terceira foi aos 27, quando o camisa 21 do Fla finalizou, mas foi interceptado e mandou para fora.

Atento, o Vozão decretou a vitória em pleno Maracanã aos 44 minutos. Em contra-ataque, Vina lançou Kelvyn com liberdade pela esquerda. Ele chutou cruzado, fez o segundo do Ceará e confirmou o triunfo fora de casa. 

(Texto: CBF. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC acerta com mais dois jogadores para o Paranaense 2021

Conheça a premiação do Campeonato Paranaense