Federação Paranaense de Boliche terá sua sede em Maringá

Em 2021 o estado do Paraná voltará a ser representado na Confederação Brasileira de Boliche, isso porque uma nova federação estadual da modalidade foi fundada. Com sede em Maringá, a Federação de Boliche do Paraná irá promover competições, divulgar, organizar e fomentar a prática do boliche no estado de maneira organizada e profissional.

Conhecido e praticado em muitos países, o boliche, além de ser uma atividade de lazer, também se tornou um esporte de alto rendimento. No Brasil a modalidade é praticada por milhares de pessoas, mas apenas 397 são filiadas em alguma das nove federações que o País possui.

Desde 2002 o estado do Paraná não tinha uma entidade máxima do esporte sem fins lucrativos, que gerasse a oportunidade para praticantes disputarem competições oficiais, como explica o novo presidente da Federação de Boliche do Paraná, Lucas Araújo.

“Queremos que o estado do Paraná dê oportunidade aos praticantes de boliche em disputarem uma competição estadual, nacional e até mesmo internacional. O boliche é uma atividade muito saudável e praticada por muita gente, então porque não termos essa possibilidade de competição, de profissionalismo e organização. É isso que a Federação Paranaense de Boliche vai fazer”, explicou Araújo.

Ainda segundo o presidente da federação, o objetivo da organização é ser ativa e forte no cenário nacional, participando dos principais campeonatos do calendário nacional e tendo atletas destaques em nível nacional. “Nosso plano inicial é trazer praticantes recreativos para competições oficiais. Pretendemos realizar cinco competições estaduais e selecionarmos os seis atletas que mais se destacarem para defenderem o estado no campeonato mais importante do País, que é o Campeonato Brasileiro de Seleções”, projetou.

Qualquer pessoa que tenha interesse em se filiar a entidade, basta acessar www.bolichebrasil.com.br na aba “cadastros”. É importante selecionar, na opção “federações”, a FBPR (Federação de Boliche do Paraná). Para valores ou outras informações, os interessados podem entrar em contato por federacaopr@bolichebrasil.com.br ou pelo telefone (44) 99167-0338. O endereço da Federação é Avenida Tuiuti, 710, em anexo ao Shopping Cidade

A equipe diretiva é composta pelo presidente Lucas Castilho de Araújo, pelo vice-presidente Norman Abdala Aleixo, pelo diretor técnico José Augusto Garcia Demori e pelo tesoureiro Sandro Cesar Corrado.

Primeira competição

Nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro a FBPR irá realizar a primeira competição oficial da federação. Com opções para federados e não federados, o primeiro campeonato será no modelo individual nas categorias masculina e feminina.

O evento irá ocorrer em Maringá, no Estação Boliche, localizado na Avenida Tuiuti, 710, em anexo ao Shopping Cidade. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de janeiro, pelos contatos da Federação Paranaense de Boliche ou no próprio local do evento. Para federados o valor da inscrição é de R$ 120,00 e para não federados é de R$ 150,00.

(Assessoria)

Comentários