Chapecoense volta à elite do futebol brasileiro

Chapecoense está de volta à elite do futebol brasileiro. Na noite de terça-feira (12), em duelo eletrizante na Arena Condá, a Chape fez valer o mando de campo e venceu o Figueirense por 2 a 1, pela 34ª rodada da Série B. Na vice-liderança da competição, o Verdão chegou aos 66 pontos e garantiu o acesso rumo à próxima edição da Série A. Já o Alvinegro tem 36 pontos, aparece na 18ª posição e segue na luta contra o rebaixamento. 

+Confira a tabela da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro!

O jogo

As equipes protagonizaram 45 minutos de tirar o fôlego do torcedor. Mesmo jogando fora de casa, o Figueira teve as primeiras chances do jogo. Bruno Michel, com um minuto de bola rolando, recebeu de frente para meta, mas foi travado na hora exata da finalização. Enquanto Itinga, aos três, parou em grande defesa de João Ricardo. Mas o duelo catarinense começou a esquentar principalmente depois dos 20 minutos, quando a Chape abriu a contagem com Paulinho Moccelin. O atacante aproveitou cruzamento na medida de Matheus Ribeiro para estufar as redes da Arena Condá. 

Aos 24, o Verdão quase chegou ao segundo com Derlan. Na sequência, foi a vez do Figueirense voltar a assustar em finalizações de Renan Luís, aos 25, e Itinga, aos 27. O primeiro viu João Ricardo salvar mais uma e o segundo errou alvo. A resposta do time da casa veio em dose dupla, aos 28. Ronei arriscou da entrada da área e Rodolfo Castro evitou o gol. No rebote, Moccelin soltou o pé e novamente o goleiro alvinegro fez a defesa. O confronto seguiu em ritmo acelerado até o intervalo, mas sem outras oportunidades claras.

Depois das conversas nos vestiários, os times voltaram para o segundo tempo com a mesma intensidade. Diego Gonçalves, aos quatro, arriscou para o Figueirense. Do outro lado, a Chape levou perigo com Roberto, aos nove, e Denner, aos dez. Já aos 13, Erison foi quem teve a chance para os visitantes, mas dessa vez a trave evitou o gol. Até que, aos 20 minutos, Moccelin cobrou falta na área, Rodolfo Castro fez a defesa parcial, mas Derlan aproveitou a sobra para marcar o segundo da Chapecoense. Tentando diminuir o prejuízo, o Alvinegro foi para cima. E, aos 36, Diego Gonçalves de pênalti fez 2 a 1. Mas a reação parou por aí. E o Verdão além dos três pontos assegurou o acesso rumo à Série A.

(Texto: CBF. Foto: 

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC acerta com mais dois jogadores para o Paranaense 2021

Conheça a premiação do Campeonato Paranaense