Tabata Vitorino, de Maringá, fatura a medalha de prata nos 400m rasos do Troféu Brasil de Atletismo

Orlando Gonzalez

A maringaense Tabata Vitorino de Carvalho, 24 anos, conquistou a medalha de prata na prova dos 400 metros rasos do Trofeu Brasil Caixa de Atletismo, principal evento da modalidade no País, em disputa no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. Neste domingo (13), a atleta vai tentar a segunda medalha para a Cidade Canção, desta vez na prova dos 200 metros rasos. A maringaense é da Associação de Atletismo de Maringá (AAM), que tem o apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer. A atleta disputa os últimos campeonatos em território nacional antes dos Jogos Olímpicos do Japão 2021.


O segundo lugar nos 400m saiu nas provas de sexta-feira. Tabata registrou 53seg41 e ficou atrás de Tiffani Marinho, de Campinas-SP, que marcou 52seg95. Maria Victoria Belo de Sena (53seg47), de Presidente Prudente-SP, ficou com a medalha de bronze.


O Troféu Brasil, iniciado na quinta-feira (10). segue até domingo (13) e todas as provas podem ser acompanhadas on-streaming (ao vivo).


Comentários