Natação da APAN Maringá participa do Brasileiro Absoluto no Vasco da Gama

A equipe da Associação de Pais e Atletas da Natação (APAN), que tem o apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, é presença certa no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil -, que tem início na tarde desta quarta-feira (9), no Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A competição reúne os melhores nadadores do Brasil em um evento que marca o retorno das competições nacionais de forma presencial em 2020. O ´time´ de Maringá terá em ação João Pedro Altoé, 17 anos, nadador que acumula conquistas estaduais e medalhas em campeonatos da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Altoé vai competir nos 50 metros e 100 metros rasos.

 

O Brasileiro Absoluto é o principal campeonato da modalidade no Brasil. Para participar, o atleta precisa do chamado índice técnico para se garantir nas disputas. São 289 atletas inscritos. Entre eles, Bruno Fratus, medalha de prata na última edição do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Gwangju, na Coréia do Sul.



O campeonato também servirá como seletiva para a formação da seleção brasileira que irá ao Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, adiado para 2021.

 

 

Comentários